Historial

Provavelmente a KAMAE RT não existiria, se um rapaz de 10 anos de idade, não tivesse tido acesso a um computador da época, o famoso SPECTRUM, e ter a ideia de que á volta daquela tecnologia, rudimentar para os nossos padrões actuais, poderia montar um negócio.

Esta foi a semente para hoje, e desde 1997, se ter desenvolvido um sonho de uma criança de 10 anos, mas como sonhos não se concretizam só porque queremos, a construção deste sonho teve várias etapas.

A formação académica que passou pelo liceu na área Cientifica Tecnológica Informática e passando pelo curso superior de Ciências Computação no Campo das Matemáticas.

Durante a formação superior são dados os primeiros passos no início da actividade actual da KAMAE RT, desenvolvimento de software, nessa altura em sistema de freelance desenvolvendo software á medida para empresas nacionais. Foi durante este período que se foi definindo e idealizando o projecto KAMAE RT.

Após uma passagem profissional pelo INE (Instituto Nacional Estatística) foi tomada a decisão de iniciar a aventura e colocar o projecto na prática. A criança, já adulta, inscreveu-se como empresário individual e dedicou-se a 100% ao seu projecto, ao seu sonho. 

O inicio da actividade concentrou-se na venda de hardware, desenvolvimento de sites web e consultadoria informática para empresas nacionais.

1997 ano do arranque formal da empresa KAMAE RT originalmente sedeada na Av. Fernão de Magalhães em Coimbra

1998 Inicio do desenvolvimento do KamaeLei , que nasce da analise do mercado que necessitava de tecnologia e não disponha de soluções. Também nesta altura aparece a subcontratação da TELEPAC para desenvolvimento de sites web.

1999 é iniciado o desenvolvimento do KamaeGest sendo colocada a primeira versão em 2001 tendo sido feito o seu lançamento durante a feira INFORPOR 2001.


Ainda neste ano é atribuído o prémio JETNET pelo desenvolvimento do site do Luis de Matos.

 

2000 1ª mudança de instalações devido ao crescimento da equipa de desenvolvimento e comercial de suporte aos dois produtos no mercado KamaeLei e KamaeGest

2001 e 2002 foram anos de aplicação e divulgação dos produtos no mercado nacional assim como angariação do 3ª lugar do Prémio Microsoft na área de gestão com o programa KamaeLei. kleipremio.jpg

 

2003 Mudança de instalações e inicio de novas frentes comerciais, inicio da venda do KamaeGest através de uma canal de revenda nacional composto por empresas da área informática espalhadas pelo território nacional e colocação dos produtos nas grandes superfícies (FNAC, Sector Zero, Staples, Chip7, Leclerc, entre outros, como parte de uma estratégia dos nossos clientes terem acesso aos nossos produtos mais facilmente.

Markthink.gif Foi o ano em que a KAMAE RT aproveitou para renovar a sua imagem e participação no projecto EQUAL de âmbito europeu na área da responsabilidade social.

2004 pode-se considerar o BOOM de produtos comercializados e colocação no mercado passando de 2 produtos para 20. A KAMAE RT desenvolve e passa comercializar cursos multimédia na área do Utilizador Informática, área de Gestão e Línguas.

Também nesta altura e para complemento das duas aplicações de gestão KamaeGest e KamaeLei lança o KamaeBanc, um software de gestão bancária.

2005 ano em que a KAMAE RT termina o projecto TIM que tinha iniciado em 2004, projecto esse na área de Engenharia de Desenvolvimento de Software. TIM Player.bmp

Assim, nos dias de hoje, no inicio de um novo ano "a criança de 10 anos com um sonho", continua a sonhar, juntamente com a sua equipa, a quem transmite diariamente o seu estado de espírito KAMAE, angariado pelos longos anos de prática de artes marciais, de forma a melhorar os produtos existentes e criar novos produtos.



jetman.jpg